EBITDA é uma sigla para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização e é freqüentemente usado para medir o valor de algumas empresas. Ele também pode ser usado na comparação de empresas similares.
Geralmente, EBITDA torna mais fácil de avaliar várias empresas e compará-los contra as médias da indústria, removendo o non-core e irregular, custos operacionais, tais como taxas de juros, que podem variar dependendo da escolha da administração de financiamento, que pode oscilar dependendo de aquisições ou perdas de exercícios anteriores e fatores arbitrários de depreciação e amortização.
EBITDA a fórmula pode ser usada como uma diretriz, ao avaliar as empresas maiores, ou ao comparar a rentabilidade das grandes empresas similares na mesma indústria.
Para a eficaz utilização do EBITDA, essas grandes empresas devem possuir ativos importantes, têm horários de amortização pesado ou conter quantidades substanciais de dívida. Considerando que farmácias independentes de Nova York não atendem esse critério, esta fórmula não é uma medida útil, como os meios exclusivos para valorizar as farmácias para fins de aquisição.
Para calcular o EBITDA:
Passo 1. Calcular o lucro líquido mediante a obtenção de rendimento total e subtrair o total das despesas.
Passo 2. Determine a quantidade total de impostos pagos aos governos estaduais, federal e local.
Passo 3. Calcule as taxas de juros pagas a empresas ou indivíduos para o uso de crédito ou capital.
Passo 4. Estabelece os custos de depreciação (as despesas registradas para alocar o custo do activo corpóreo durante sua vida útil).
Etapa 5. Determine os custos de amortização (despesas de consumo do valor dos activos intangíveis como goodwill, patentes e direitos autorais sobre um período de tempo predeterminado ou a vida esperada do ativo).
Passo 6. Adicionar etapas # 1 a # 5.
Exemplo de cálculo de EBITDA de : (representantes de farmácia de Nova York, alterar esses números como parte das mudanças que você faz.)
1. Lucro líquido 1.250
2. + impostos pagos 310
3. + despesas de juros 270
4. + depreciação 90
5. + amortização 40
6. = 1.960 EBITDA
aqui estão alguns inconvenientes do EBITDA:
1. O número pode ser enganoso quando ele é confundido com o fluxo de caixa.
2. Completamente rentáveis empresas parece ser financeiramente saudável.
3. Números são facilmente manipulatable.
4. É fácil negligenciar as necessidades de tesouraria para crescimento em contas a receber.
5. Exigências de dinheiro para o crescimento dos estoques pode ser desperdiçado.
6. O número não é factual quando valorizando as pequenas empresas.
7. Esse valor é ineficaz para empresas com poucos ativos, pequenas quantidades de dívida, baixas quantidades de depreciação ou amortização planejamentos.
O EBITDA durante a década de 1980 foi sendo usado como um proxy para fluxo de caixa em alavancadas para calcular se empresas poderiam o serviço da dívida. Cálculo de juros, impostos, depreciação e amortização pode permitir que um negócio rentável parecer financeiramente saudável. Este método de avaliação foi usado extensivamente durante a era pontocom a empresas não rentáveis de valor, com alguns ativos, pouco salário e os resultados do método de muitos ir à falência. Este foi um exemplo aos berros de embebedado EBITDA.
Farmácia conhecedor especialistas em Nova York realizando avaliações de negócios de farmácia usará EBITDA em avaliações de farmácia, mas somente como parte de uma fórmula maior ao calcular valores para farmácias de especialidade NY especialmente aqueles que têm um nicho na gestão da doença, cuidados a longo prazo, HIV, etc. No entanto, o EBITDA não deve ser usado como parte da fórmula usual para aquisições de farmácia de varejo padrão.
EBITDA o número para uma farmácia existente específico é importante, para a maior parte, quando a posse existente é estabelecer seu valor de loja com a finalidade de uma linha de crédito, empréstimos, criando uma relação de confiança, valores das ações, etc., mas o EBITDA não tem a mesma importância ao vender uma farmácia de Nova York. Isto é devido ao fato do que comprador não terá as mesmas despesas que o vendedor.
Compradores podem não ter a mesma base de impostos, despesa de juros ou a mesma programação de depreciação, portanto é importante que o comprador calcular EBITDA estimado é específico para seu modelo operacional, sistemas de negócios, compra de energia, custo de operações, etc., não os vendedores. Deve também notar-se que o EBITDA supõe que o comprador irá adquirir todos os ativos, capital de giro, contas a receber e passivos. Essas suposições não verdadeiras sobre uma aquisição de uma farmácia de Nova York. Em vez do número EBITDA, compradores de farmácia em NY devem estar centrada no lucro bruto, vendas, fluxo de caixa, e o cliente misturar.
No comments:
Post a Comment